Nossas Ferramentas

Quanto sua empresa conhece o target 60+? O quanto está ajustada e entregando o que o target 60+ demanda? Qual o tamanho do mercado dos 60+ que não está atendendo? 

 

Através de nossas ferramentas conseguimos contribuir em todas as etapas do processo de marketing para estreitar a relação do consumidor idoso com as marcas

Ferramentas de jardinagem

Desenvolvimento

DIAGNÓSTICO

Vamos arar a terra de sua empresa: entender sua cultura, projetos, organização, portfolio e produtos e diagnosticar e apontar, a partir de nosso conhecimento sobre o envelhecer, as possíveis plantações sobre o target e o tema.

ESTUDOS DE DADOS E DESKRESEARCH

Vamos revisar os dados externos e internos a fim de realizar uma releitura e análise a partir de nossos conhecimentos sobre o envelhecer, levantando informações sobre o target e o envelhecer.

IMERSÕES E EXPERIÊNCIAS

Te convidamos a sentir o envelhecimento e a experimentar a empatia – nossa criatividade aqui vai surpreender e abrir novas possibilidades à sua marca.

ENDOMARKETING

É através de Histórias Contadas que atuamos aqui bastante próximos ao RH, seja promovendo relevância para os idosos do time quanto transformando o olhar sobre o envelhecimento na cia.

PESQUISA DE MERCADO

A pesquisa de mercado é nosso solo mais adubado, onde temos mais de 24 anos de experiência e atuação. Usamos um portfólio completo de metodologias, quali, quanti, online e off line e entregamos recomendações acionáveis, associadas as ações e planos de negócios. A geração de empatia é a nossa busca em todos os estudos.

PROCESO DE INOVAÇÃO “LAVRADOR DE IDEIAS” 

Através do estudos e muitos anos de prática de projetos de inovação, com mais de 300 projetos executados, usando técnicas como design thinking, Raízes.etc desenvolve sua própria metodologia para guiar processos de inovação de produto, conceitos, posicionamento e comunicação nas empresas.

PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE MKT E NOVOS NEGÓCIOS

Ações de mkt, desenvolvimento de produtos, serviços e experiências adequadas ao target 60+

  • Contexto Psicosocial e entendimento do Target 60+

  • Análise do mercado

  • Análise da concorrência

  • Imagem e posicionamento de marcas

  • Pricing

  • Desenvolvimento de produtos e serviços

REALIZAÇÃO DE EVENTOS e PALESTRAS

Lavrador de Ideias

É a nossa metodologia própria de processo de inovação

Através do estudo e prática de metodologias como design thinking e teoria do U, desenvolvemos nossa própria metodologia para guiar processos de inovação nas empresas.

  • Posicionamento de marca e produtos

  • Produtos e serviços

  • Embalagens

  • Abordagens de comunicação

  • Relacionamento

  • E outros mais...

Arando o solo

Imersão

O objetivo é de conquistar total envolvimento e  empatia, vendo com novos olhos, sentindo com um novo coração. Não se observa mais, se faz parte.   

Irrigando a plantação

Geração de ideias

A partir dos Insights e através de diversas técnicas, atividades e dinâmicas criativas, ativamos o corpo para a energia fluir, ativamos a criatividade para as ideias aflorarem, sem filtros.  

Selecionando a colheita

Plano de ação

É quando damos vida as ideias! Colocamos em pratica através de protótipos as ideias selecionadas.  Nesta fase ainda descobrimos ajustes, falhas e melhorias para serem ajustadas.

Semeando a terra 

Geração de insights

Com a empatia, novas verdades, necessidades e lacunas surgem. E a partir delas, nascem os insights.

Colhendo os frutos

Peneira

O objetivo é de conquistar Mapeamos e classificamos as ideias considerando a estratégia da empresa. Buscamos equilíbrio entre a praticabilidade, a viabilidade e a desejabilidade.