Ferramentas de jardinagem

Nossas Ferramentas

Quanto sua empresa conhece o target 60+? O quanto está ajustada e entregando o que o target 60+ demanda? Quanto o seu portfólio de produtos e/ou serviços atrai os 60+? Qual a qualidade da relação que sua marca tem com o consumidor idoso?

Através de nossas ferramentas contribuimos em todas as etapas do processo de marketing para estreitar a relação do consumidor idoso com a sua marcas, produtos e serviços

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DIAGNÓSTICO

Vamos arar a terra de sua empresa: como um primeiro passo, entendemos a sua cultura, projetos, organização, portfólio. Em seguida, diagnosticamos e traçamos um plano de ação, a partir de nosso conhecimento sobre o envelhecer. 

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PESQUISA DE MERCADO

A pesquisa de mercado é nosso solo mais adubado, no qual temos 25 anos de experiência e atuação. Nosso portfólio de metodologias é completo: quali, quanti, online e offline, deskresarch, vivência com os consumidores e análise de dados internos. A partir disso, entregamos um alto nível de recomendações estratégicas e acionáveis, associadas às ações e planos de negócios. 

PROCESO DE INOVAÇÃO “LAVRADOR DE IDEIAS” 

Vemos os frutos brotarem: através do estudos e muitos anos de prática de projetos de inovação, com mais de 300 projetos executados, usando técnicas como design thinking, Raízes.etc desenvolve sua própria metodologia para guiar processos de inovação de produto, conceitos, posicionamento e comunicação nas empresas.

ENDOMARKETING

Vamos regar a semente: atuamos com projetos que somam a cultura da empresa, tanto em tranformar o olhar sobre o envelhecimento quanto em promover relevância para os idosos no time de funcionários.

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REALIZAÇÃO DE EVENTOS E PALESTRAS

Entregamos para você os frutos da nossa colheita, compartilhando tudo o que sabemos sobre o público 60+!

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Lavrador de Ideias

É a nossa metodologia própria de processo de inovação

Através do estudo e prática de metodologias como design thinking e teoria do U, desenvolvemos nossa própria metodologia para guiar processos de inovação nas empresas.

  • Posicionamento de marca e produtos

  • Produtos e serviços

  • Embalagens

  • Abordagens de comunicação

  • Relacionamento

  • E outros mais...

Arando o solo

Imersão

O objetivo é de conquistar total envolvimento e  empatia, vendo com novos olhos, sentindo com um novo coração. Não se observa mais, se faz parte.   

Irrigando a plantação

Geração de ideias

A partir dos Insights e através de diversas técnicas, atividades e dinâmicas criativas, ativamos o corpo para a energia fluir, ativamos a criatividade para as ideias aflorarem, sem filtros.  

Selecionando a colheita

Plano de ação

É quando damos vida as ideias! Colocamos em pratica através de protótipos as ideias selecionadas.  Nesta fase ainda descobrimos ajustes, falhas e melhorias para serem ajustadas.

Semeando a terra 

Geração de insights

Com a empatia, novas verdades, necessidades e lacunas surgem. E a partir delas, nascem os insights.

Colhendo os frutos

Peneira

O objetivo é de conquistar Mapeamos e classificamos as ideias considerando a estratégia da empresa. Buscamos equilíbrio entre a praticabilidade, a viabilidade e a desejabilidade.